.jpg)
Livro de cabeceira: histórias e outras conversas; nos mares, nos barcos, nas viagens, em todos os lugares. Tudo o que vi, conheci e vivi... ou ainda vou querer.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Dia de Salinas
.jpg)
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Leva
um minuto para encontrar uma pessoa especial,
uma hora para apreciá-la,
um dia para amá-la mas,
uma vida para esquecê-la.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
terça-feira, 28 de outubro de 2008
sábado, 25 de outubro de 2008
Coisas que a gente não pode escolher
Seu sexo antes de nascer
O nome que prefere ser chamado
O país que quer nascer
O dia que faz aniversário
A hora que não quer morrer.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
domingo, 19 de outubro de 2008
Resolução de domingo
horário de verão nem pensar,
na Baia de Todos os Santos ... Amém!!!
sábado, 18 de outubro de 2008
Horário de Brasília
Acarajé da Cira - 3,50 reais
Travessia para Itaparica - velejando wind/ 19 knot
Não ser alcançado pelo horário de verão - não tem preço
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
A coroa na maré
Acordei ouvindo Astor Piazzola.
Fiz as pazes com o paraíso roubado,
e mergulhei nas águas mornas de Itaparica.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Quando tem ladrão no paraíso
Tem uns lugares no mundo que considero meus paraísos emprestados.
Acredito que esse lugares agregam características particulares, de natureza, beleza e muitas vezes a presença de gente boa.
Itaparica, tem na minha memória a imagem do meu paraíso, quando estive aqui pela primeira vez há quase oito anos, era um lugar perfeito, tranquilo, lindo e seguro. vivi aqui por muito tempo.
Hoje não é mais assim... continua lindo, as mares ainda respeitam seus ciclos e a coroa de areia aparece enorme e branca. Mas agora existem furtos e roubos com uma frequência e conivência das autoridades locais inaceitáveis.
Agora o 'ladrão' (um infeliz viciado que para manter-se pratica furtos - é o que diz o povo) entrando na sua casa, na sua vida, roubando pequenos objetos pessoais de valor e dinheiro. Talvez o vício explique suas atitudes, mas não justifica a falta de atitude da polícia e da autoridade politica local. É pra isso que tem eleição? É por isso que ando cansada da natureza urbana da humanidade!
Que triste andar pelas ruas desconfiando de tudo e de todos.
Aqui ainda é um paraíso, mas não tenho prazer em dizer que não é mais meu lugar escolhido.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
domingo, 5 de outubro de 2008
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Quando te chamam de 'Caro Cliente'
Eu, independente de qualquer coisa, sempre gostei do Brasil, da minha terra e acreditava e confiava nesse país.
Hoje, tive uma enorme decepção com a empresa brasileira que considerava da maior credibilidade: Os Correios, ECT!
Acabou-se o que era doce!
Há duas semanas enviei, do Rio de Janeiro, agência dos correios Dias da Rocha, 4 caixas e pacotes pelos correios para amigos em cidades, alias estados diferentes; como encomenda pac registrada com seguro.
Depois de reclamar a demora da entrega tive um email-resposta-automatica que minhas encomendas tinham sido vitimas de um delito fora da empresa: "haja visto que seu objeto ter sido alvo de delito praticado por estranhos à viatura da ECT em 19/09/2008, 2089/2008." Essa resposta só obtive no dia 02/10/08, quando ficou disponível no site de rastreamento dos Correios, e pude iniciar o processo de reclamação.
Que foi feito separadamente para cada um dos objetos 'desaparecidos'. Obtive resposta quase imediata de 3 dos objetos, coincidentemente os de maiores valores e o quarto pacote que eram dois livros em italiano até agora não tive nenhuma notícia.
O estranho é que a empresa tendo registrado e feito a ocorrência do suposto assalto, no dia 19/09/08, dia da postagem, porque não deixou um comunicado no site antes do dia 02/10/08??
Nenhuma indenização vai resitituir o que foi roubado, nem a decepção das pessoas que esperavam por esses objetos, por um acaso, Os Correios, vão à casa da minha sobrinha contar pra ela que os presentes que ela tanto esperava não vão chegar nunca mais? E aproveitar a visita à casa da minha irmã e dizer a ela que os perfumes italianos que encomendou, ela não vai ver nem a cor e nem o cheiro? E falar com meu filho que não vai ser dessa vez que ele ira receber seus presentes de niver...
O que considero mais indigno da ECT é que não tive nenhum contato pessoal, ninguém é responsável naquela empresa por atender o "caro cliente"??
Ok, na única frase que fui digna de receber da ECT dizia:
" Caro Cliente, estamos providenciando a indenização pertinente, haja vista o seu objeto ter sido alvo de delito praticado por estranhos à ECT (Assalto) conforme Registro de Ocorrência Nº 2089/08. "
Lógico que eles não vão me pagar uma passagem para Atenas para comprar as lembranças e presentes que foram roubados, muito menos terei o dinheiro que gastei.
Mas posso dizer que essa foi a última vez que utilizei os serviços dos Correios (ECT), pois não confio na capacidade de uma empresa que cobra por um serviço que é não consegue realizar, afinal no site da própria ECT, diz que meus objetos chegaram em Benfica e estavam sendo encaminhados, quando na verdade já tinham sido roubados conforme o REgistro de Ocorrência do dia 19/09/08.
Tá querendo enganar quem, o caro cliente???
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Sem futuro sem destino
Romper com o mundo não sou capaz,
eu que pregava a liberdade e independência
e sou escrava da gratidão, do amor.