sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Quando te chamam de 'Caro Cliente'

Eu, independente de qualquer coisa, sempre gostei do Brasil, da minha terra e acreditava e confiava nesse país.
Hoje, tive uma enorme decepção com a empresa brasileira que considerava da maior credibilidade: Os Correios, ECT!
Acabou-se o que era doce!
Há duas semanas enviei, do Rio de Janeiro, agência dos correios Dias da Rocha, 4 caixas e pacotes pelos correios para amigos em cidades, alias estados diferentes; como encomenda pac registrada com seguro.
Depois de reclamar a demora da entrega tive um email-resposta-automatica que minhas encomendas tinham sido vitimas de um delito fora da empresa: "haja visto que seu objeto ter sido alvo de delito praticado por estranhos à viatura da ECT em 19/09/2008, 2089/2008." Essa resposta só obtive no dia 02/10/08, quando ficou disponível no site de rastreamento dos Correios, e pude iniciar o processo de reclamação.
Que foi feito separadamente para cada um dos objetos 'desaparecidos'. Obtive resposta quase imediata de 3 dos objetos, coincidentemente os de maiores valores e o quarto pacote que eram dois livros em italiano até agora não tive nenhuma notícia.
O estranho é que a empresa tendo registrado e feito a ocorrência do suposto assalto, no dia 19/09/08, dia da postagem, porque não deixou um comunicado no site antes do dia 02/10/08??
Nenhuma indenização vai resitituir o que foi roubado, nem a decepção das pessoas que esperavam por esses objetos, por um acaso, Os Correios, vão à casa da minha sobrinha contar pra ela que os presentes que ela tanto esperava não vão chegar nunca mais? E aproveitar a visita à casa da minha irmã e dizer a ela que os perfumes italianos que encomendou, ela não vai ver nem a cor e nem o cheiro? E falar com meu filho que não vai ser dessa vez que ele ira receber seus presentes de niver...
O que considero mais indigno da ECT é que não tive nenhum contato pessoal, ninguém é responsável naquela empresa por atender o "caro cliente"??
Ok, na única frase que fui digna de receber da ECT dizia:
" Caro Cliente, estamos providenciando a indenização pertinente, haja vista o seu objeto ter sido alvo de delito praticado por estranhos à ECT (Assalto) conforme Registro de Ocorrência Nº 2089/08. "
Lógico que eles não vão me pagar uma passagem para Atenas para comprar as lembranças e presentes que foram roubados, muito menos terei o dinheiro que gastei.
Mas posso dizer que essa foi a última vez que utilizei os serviços dos Correios (ECT), pois não confio na capacidade de uma empresa que cobra por um serviço que é não consegue realizar, afinal no site da própria ECT, diz que meus objetos chegaram em Benfica e estavam sendo encaminhados, quando na verdade já tinham sido roubados conforme o REgistro de Ocorrência do dia 19/09/08.
Tá querendo enganar quem, o caro cliente???

4 comentários:

Egle disse...

Chris,

Que coisa chata. Eu li hoje no O Globo que existe uma quadrilha atuando no RJ que já assaltou mais de 200 veículos de entrega dos correios. Os correios já deveriam ter montado um esquema de segurança para seus veiculos.

Beijocas


Egle

Elaine de Almeida Gomes disse...

Ai menina que merda!
O correio apronta mesmo. Uma vez, vendi um negócio pelo mercado livre através do Sedex a cobrar (que eu imaginei ser seguro) e eles demoraram mais de três meses pra me pagar pq não localizavam o dinheiro (sim, o comprador pagou em dinheiro na entrega da encomenda) e eu fiquei esperando feito uma idiota... Vê se vc pode reclamar na corregedoria, ou manda um email pro São Paulo Reclama da Folha... mete a boca!

Quanto ao preju emocional e à decepção das pessoas, não tem nem o que falar, é embaralhar e dar de novo!!!
Beijos solidários

Chris disse...

Egle
Vc disse tudo, se sabem que esta acontecendo isso pq não se mexem ou coloquem uma placa na porta dizendo que sua encomenda não tem garantia nenhuma de chegar no destino, rsrs!
Bjim

Elaine
Escrever para os jornais e radios é o que vou fazer, pq não gosto de deixar barato essas coisas. Acho até que vou esperar a indenização e ir nas pequenas causas tb, pq afinal os valores $ não eram mixaria...
De resto tô de férias e na Bahia:))) Muito acarajé, banho de mar, sombra e água de coco.
Beju

Angeluska disse...

Aproveita a Bahia mesmo e nao deixa barato depois;

Abraçao e saudades deste mar daí