sábado, 25 de fevereiro de 2012

Era uma vez

 


        Num mundo de realidade paralela, que podia ser no mar, mas parece que não foi ali a bordo que as coisas se desenrolaram, existe uma garota que resolveu vender um segredo..  foi assim que tudo começou:
        Um grupo de amigos estavam numa festa, e depois de superados alguns níveis alcóolicos, chegaram a conclusão que na vida todo mundo tem um podre, um segredo, do tipo o lado negro da força, mas que  entre eles, amigos, isso fazia parte do fortalecimento da amizade.
       Mas  um  dos rapazes, Júpiter, digamos que se chama assim, resolveu lançar o desafio:  - pois comigo não, ninguém absolutamente, sabe nada.
       Nesse momento o minuto de silêncio pesado foi destroçado por um riso contido dos amigos.
      Abro aqui um parênteses, todos sabiam o segredo dele, somente ele não imaginava que alguém soubesse do seu segredo.
      A testemunha do fato, vendeu o segredo de forma muito discreta aos presentes, em várias outras ocasiões, conseguiu viagens e talvez outros privilégios que não posso contar porque não fui informada.
     A verdade é que o segredo era realmente interessante, e a competência da vendedora de segredo fez com que a coisa crescesse de forma que o mundo inteiro já sabia o segredo, inclusive eu, que não conheço os protagonistas dessa história, mas menos ele Júpiter,  que nem desconfiava  que seu  segredo havia sido desvendado.
      Ninguém falou nada com ele. Foram todos amigos, não julgaram nem destroçaram a reputação de Júpiter.
      Porém o segredo se espalhou pelos quatros ventos da terra e do mar. Na minha opinião ou ele não lembra de nada ou para ele o acontecido não teve nenhum mistério.  Seja o que for:
      Nas mãos a intenção, no verbo a ausência,  na língua dos homens a expressão do desejo.



PS: Pra quem conhece o segredo poucas palavras são a revelação, quanto a mim que não conheço os personagens, não vou fazer como a garota que vendia segredos,  mas deixo aqui nas entrelinhas das palavras o segredo recriado.
Essa história que ouvi, acredito possa  até ser fictícia, mas que talvez seja real ou não, sei lá.

Nenhum comentário: