segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Quando tem ladrão no paraíso

 

Tem uns lugares no mundo que considero meus paraísos emprestados.
Acredito que esse lugares agregam características particulares, de natureza, beleza e muitas vezes a presença de gente boa.
Itaparica, tem na minha memória a imagem do meu paraíso, quando estive aqui pela primeira vez há quase oito anos, era um lugar perfeito, tranquilo, lindo e seguro. vivi aqui por muito tempo.
Hoje não é mais assim... continua lindo, as mares ainda respeitam seus ciclos e a coroa de areia aparece enorme e branca. Mas agora existem furtos e roubos com uma frequência e conivência das autoridades locais inaceitáveis.
Agora o 'ladrão' (um infeliz viciado que para manter-se pratica furtos - é o que diz o povo) entrando na sua casa, na sua vida, roubando pequenos objetos pessoais de valor e dinheiro. Talvez o vício explique suas atitudes, mas não justifica a falta de atitude da polícia e da autoridade politica local.  É pra isso que tem eleição? É por isso que ando cansada da natureza urbana da humanidade! 
Que triste andar pelas ruas desconfiando de tudo e de todos.
Aqui ainda é um paraíso, mas não tenho prazer em dizer que não é mais meu lugar escolhido.

2 comentários:

Anônimo disse...

chris...vc navega em solitário é?
pergunto novamente só por curiosidade.
Não sei se já disse....adoro ler blogs de qm veleja pelo mundo....desejando um dia tb...sair por aí empurrada pelo vento.
Sou de Natal...conhece?...qd vc chega por cá?

abraços
Manoella Alves
NAtal, RN - brasil

Chris disse...

Oi Manoella conheço sim Natal,e adoro, mas esse ano não chegarei até Natal, estou na Baia de todos Santos. Lá no site www.veleiro.net/aquarela vc vai achar meu email, me escreva que terei prazer em responder suas perguntas. um grande abraço e bons ventos