quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Assim eu vi o Rio

Essa maravilha é o que vi agora mesmo, entrando pela baia de guanabara.

Declaro que chegar no Rio pelo mar,  é uma visão que impressiona não só pela beleza, mas  os tons, as sombras, as cores, a grandeza, a beleza das montanhas, as ilhotas, o mar, a baia que une tudo num denominador comum, as águas (poluidíssimas infelizmente) do Atlântico; e ainda uma ponte gigantesca como a hospitalidade brasileira. Embora os cariocas reivendiquem a posse da cidade, o Rio é de quem a ama (e tem milhares de cariocas por adoção), com todos seus problemas de cidade grande, de quem se deslumbra e fica sem fôlego quando deita sobre a cidade o primeiro olhar. Eu que  tenho até carteira de identidade, passaporte e namorado carioca, ainda me encanto e fico sem palavras a cada vez que entro no  Rio pelo mar; afirmo e dou fé que é a cidade mais linda do mundo (que eu conheço, naturalmente)  chegando-se pelo mar.

Assinado: Christina, paulista de nascimento, mineira por criação e carioca por  adoção.

 

Nenhum comentário: