quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Internet e Celular

Não só por vício mas por prazer mesmo, usamos e gostamos de internet, por isso fizemos uma pesquisa de internet pre-paga via celuar na Argentina e Chile.
Sobre as tres principais operadoras que oferecem esse serviço na Argentina, escolhemos a Movistar porque além de ter cobertura em todo o país, tem um site mais claro nas informações de serviços oferecidos, o custo é de $ 9,00 (pesos argentinos) por 48 horas sem limite de velocidade ou de kb, o que sai em torno de R$4,00 reais.
No Chile também usamos a mesma operadora, mas que não oferece a mesma opção de internet pré-paga,  a escolha cai então sobre o plano de $290,00 (pesos chilenos) por hora com velociade mais baixa, o que sai em torno de R$1,00 real a hora.
Essas opções que utilizamos são somente para os lugares onde não teriamos internet WiFi, nos hotéis ou estradas, mas para nossa surpresa, encontramos internet wifi pra todo lado, não só nos hotéis que nos hospedamos, mas no posto de gasolina, todos os restaurantes, shopping, cafés, até no Ferryboat de Pargua até Chiloé, tanto no Chile como na Argentina.
E em outros países como Itália e Grécia tenho usado internet via celular 3G, com ótima velocidade e metade do preço que pagaria pelo mesmo serviço prépago no Brasil.
Coisas que na Terra Brasilis está engatinhando um bom exemplo é que alguns hotéis no brasileiros, como o Formule Um em São Paulo cobra a uma fortuna para utilização da internet WiFi e isso sem falar que a telefonia e internet via celular no Brasil é a das mais caras do mundo.

Um comentário:

Angeluska disse...

Sim... Isso ainda é uma vergonha!.. Louca para que isso mude.. haha..