sábado, 7 de janeiro de 2012

O Dragão e o Cobertor

 

           
                 Numa antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo um presente a cada um dos animais. Apenas doze animais apareceram para a festa e cada um deles ganhou um ano de acordo com a ordem de chegada.
                 Em 2012 o Ano Novo chinês começara a 23 de janeiro. que varia a cada ano por que depende das fases da lua, que é a segunda lua nova do solstício e seu término será no dia 09 de fevereiro de 2013.
                 Esse ano será regido pelo Dragão do elemento água, que é muito propício, segundo as tradições orientais, a grandes feitos,  audazes  negócios, casamentos, ter filhos, acontecimentos que ficarão na história, uniões apaixonantes, um ano especial muito lindo Dragãoaguardado por todos.
                 O Dragão é o único bicho do horóscopo chinês que não existe de verdade, ele é feito de partes de um peixe, tigre, águia e cobra.
                 É um signo poderoso que representa a vitalidade, o entusiasmo, o orgulho, a extravagância e os ideais elevados. Sua imagem, apesar de ameaçadora, não está relacionada ao mal. Ao contrário, o dragão é considerado símbolo de proteção, poder, sabedoria e riqueza, porque o dragão benevolente traz a boa fortuna e a felicidade.
                 Mas devemos olhar com cuidado para os quatro ventos, pois no ano do Dragão, as fortunas assim como os desastres virão em ondas maciças. Este é um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza. A atmosfera elétrica criada pelo poderoso dragão irá afetar  a tudo e a todos.
                 O espírito indomável do Dragão tornará tudo maior. Mas esteja atento, porque poderoso Dragão não é muito prudente.
                 O ano do Dragão de Água traz a todos uma dose de energia extra que possibilita as grandes realizações de sonhos e projetos e favorece as mudanças, o movimento, as viagens e a liderança
                 Com toda essa energia favorável, aproveite para comemorar seu segundo ano novo, de vermelho que é a cor do Dragão, e mãos à obra porque esse ano promete!!

 

uma ideis de tattooSobre o cobertor, o que eu tinha a  dizer é que vai ser muito útil no ano seguinte, depois que o Dragão passar.


Ahhh ia me esquecendo de contar:
– Nasci sob a proteção do signo do Dragão!

2 comentários:

Renato Domingues disse...

O meu signo é serpente, capitã, foi por pouco hein...rs

Chris disse...

Renato meu amigo, A serpente é aquele que consertará todos os danos e excessos do Dragão!! Pelo menos reza a lenda!!