sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cartas ao portador

 

Enviar essas cartas, mesmo ainda fora de hora,
serão respostas à futuras perguntas.
Na verdade eu só me cansei, não de viver, não é nada disso,
mas é da humanidade, da natureza humana,
das coisas que fazem as pessoas tão interessantes  e
tão irritantes e repelentes!
Acabou o gás ou a energia, também não faz mais diferença nada disso, é que cheguei naquele momento
onde os valores perderam a importância.
Para quem enviar cartas? Por que enviá-las?
O que faltou dizer que não pode ser calado?
Ou deixar perdido numa memória volátil e imprecisa.
Houve um instante que a vida passaria despercebida,
numa normalidada banal, e nem todas as palavras escritas
ou faladas causariam mudanças no rumo do comum.
Foi um desejo, quase inconsciente, que me moveu até aqui,
e sem censura as cartas que ainda estou para escrever, 
contará  uma história que já não me pertence.
O prazo de validade acabou.
E mesmo sem conhecer o último  dia o sinto por perto!

Nenhum comentário: