terça-feira, 17 de maio de 2011

Ser feliz ou ter razão

 

         Recebi um daqueles e-mail que dão lição de moral, e como não é a primeira vez,  decidi que não quero e não vou deixar passar. É sobre não insistir no seu ponto de vista pra não discutir porque o outro interlocutor não está disposto a ceder.
         Tem gente que acha que não discutir é ser feliz, isso sim é que é triste, porque nessa hora ou você desiste do que quer, ou vira as costas e vai fazer o que quer bem longe; isso em qualquer tipo de relação (trabalho, vizinho, família, amor) é indiferença, é um sintoma que tudo vai muito mal.
         Eu me cansei do jeito que as pessoas tentam tratar a vida de modo simplório, nem é inteligente, nem saudável.
         É importante discutir sim, é importante fazer conhecer sua opinião, discordar não quer dizer que é contra o outro, é só que tem outro modo de entender, de achar. Assim como também é importante saber mudar de ideia, aceitar mudar. Às vezes mudar, embora traga alguma dor, é bom, faz bem.
        Senão, com o tempo, por não querer discutir um vai se anulando em detrimento ao outro e isso não é felicidade.
Se você já não se importa com o outro, a ponto de para ter paz, deixa-lo falar e fazer o que quiser, também já não justifica manter-se no mesmo lugar, por uma felicidade que, talvez nem tenha notado, mas não mais existe. Ser feliz é outra coisa.
       Amor, felicidade tem que ter intensidade, tem que falar o que pensa, tem que respeitar as diferenças e tem que discutir porque se expressar é entrega, é conhecer um ao outro.
      E finalmente sobre o título, o que posso dizer é que ser feliz  e ter razão são coisas completamente diferentes, e que poucas vezes se encontram pela estrada.

Um comentário:

Alexandre disse...

Fantástico!!! Decidi dividir a razão com quem valer a pena e ser feliz!!!

Abraço!