domingo, 9 de outubro de 2011

BAHIA ECO CHARTER

 

Eu sempre disse e ainda acredito nisso, que o que esta na internet é público, mas por delicadeza quando repassamos informações é de bom tom citar a fonte ou quando copiamos fotos dar os devidos créditos, não custa nada !!!
Até agora eu fui educada, escrevi  um e-mail, pedi para colocar os créditos das minhas fotos, fiz brincadeira  e levei na boa, mas chegou no limite.
O site
www.bahiaecocharter.com.br  e o perfil do Facebook BAHIA ECO CHARTER tem  fotos roubadas descaradamente, todas da mesma página, do meu site
www.veleiro.net/aquarela/Textos/fotosbahia.htm
sem os devidos créditos de autoria.
Vamos lá não quero direitos autorais nem vender fotos, quero só respeito com o meu trabalho e minha arte. Acredito que a empresa que
" pega", sem pedir ou informar das intenções, fotos de autorias conhecidas para fazer publicidade do seu " trabalho", é pouco confiável, nada profissional, e de idoneidade suspeitável. Se faz isso para divulgar seu serviços.
Se fosse para um blog de pessoa física, para ilustrar uma história, eu nem ia me importar, mas uma empresa que visa ter LUCROS e não se digna a avisar o proprietário das fotos – que sabe muito bem quem é -  que rouba, é na minha opinião e da minha advogada mais que má fé; então comunico publicamente que a partir desse momento a minha advogada, tomara as devidas providências legais.
” Vamos tomar as devidas providências...Até hoje recebi da minha prima que a UFSC vai organizar um congresso sobre Direito Autoral, e me lembrei desta historia. Tira print das tuas fotos no site deles, primeiro de tudo. E vou escrever uma notificação extrajudicial para eles, para começarmos a historia.” – Dra. Ângela Humeres.

Prova anexada!


BECharter

Demorei para escrever esse post, porque no fundo eu esperava sinceramente que a empresa que roubou minhas fotos, para colocar no seu site – www.bahiaecocharter.com.br
e perfil do Facebook – BAHIA ECO CHARTER -
teria a coragem de responder o meu email se desculpando e dando crédito às minhas fotos.
Mas que nada, a proprietária Sra. Cristina Pedrosa, não só não respondeu meu email, como só retirou  uma das  minhas fotos do seu perfil, que aliás era devia considerar muito bonita porque a usava como avatar.
Concordo que a minha  foto é bonita!
sfranciscoparag (39)

E provavelmente, depois de ver as minhas muitas reclamações no Facebook retirou mais 3 fotos minhas do seu perfil, mas como quem rouba se esquece de quem roubou ou oque e quanto roubou, no site da empresa BAHIAECOCHARTER continuam minhas fotos por lá.
Estou mais que indignada, estou decepcionada com a falta de caráter, honestidade e educação.

Nenhum comentário: